RICARDO NASCIMENTO

SHARE-ALGARVE-RICARDO-NASCIMENTO-STILLS-FOTOGRAFIA.png

Nasceu e cresceu em Almada e em 1994 fixou-se em Faro quando iniciou o curso de Design de Comunicação na Universidade do Algarve. A fotografia sempre foi uma paixão e algumas cadeiras do curso ajudaram a perceber essa vocação.

Em 2002 formou a F32 juntamente com dois fotógrafos (entre os quais o actual sócio Vasco Célio). A empresa surgiu da necessidade em criar uma equipa multidisciplinar, numa transição da fotografia analógica para a digital onde, desde logo, assumiu a componente de edição e pós-produção digital.

Em 2011, com Vasco Célio, formou a Stills numa necessidade empresarial de diferenciação. O recurso aos melhores meios técnicos e na lógica de criar e ambicionar objectivos mais exigentes, em qualidade e estética, determinaram a criação da nova estrutura.

Juntamente com mais um fotógrafo e um editor/assistente fotográfico, conseguem complementar-se e criar mais valor na oferta dos seus serviços, com o objectivo constante de alcançar o melhor resultado.

Pelo facto de ter desenvolvido capacidades técnicas na pós-produção digital, criou competências como fotógrafo para pedidos com exigências de alguma complexidade em que o controlo digital é essencial.